ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Pecuarista mente sobre roubo de gado para não pagar acerto a capataz

Capataz trabalhava sem vínculo formal na fazenda e foi demitido sem justa causa pouco tempo depois

Ana Paula Chuva | 01/10/2021 14:49
Viatura da 1ª Delegacia de Aquidauana onde caso foi registrado (Foto: Polícia Civil)
Viatura da 1ª Delegacia de Aquidauana onde caso foi registrado (Foto: Polícia Civil)

Pecuarista de 55 anos, que não teve a identidade revelada, vai responder por denunciação caluniosa após mentir sobre roubo de gado para não pagar acerto trabalhista a um capataz que trabalhava na propriedade rural na região de Aquidauana, cidade a 139 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o delegado Jackson Vale, responsável pelo caso, no dia 20 de setembro, o pecuarista procurou a 1ª Delegacia de Aquidauana e disse ter sido vítima de crime de abigeato.

Na ocasião, o homem chegou a dizer aos policiais que o capataz teria abatido um de seus gados, depois dividiu em partes e tirou da fazenda sem autorização. Ele ainda afirmou que o crime teria sido filmado por outro funcionário da propriedade.

Após a denúncia, a Polícia Civil deu início às investigações e intimou o capataz acusado do crime. Em depoimento, ele contou que o abate do animal foi ordenado pelo próprio patrão que também determinou o corte para ser vendido aos trabalhadores do local.

Os policiais comprovaram os fatos, inclusive que a filmagem teria sido feita justamente para incriminar o capataz que trabalhava no local sem vínculo formal e que afirmou ter sido demitido sem justa causa recentemente.

O pecuarista foi novamente ouvido na delegacia e a princípio manteve a versão inicial do suposto furto, porém foi informado sobre a descoberta de falsa comunicação de crime e se manteve em silêncio.  Ele foi indiciado por denunciação caluniosa nesta sexta-feira (1°), crime com pena de 2 a 8 anos de prisão mais multa.

Nos siga no Google Notícias