ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PF apreende 15 quilos de cocaína em Corumbá

Aline dos Santos | 23/10/2012 13:00
A droga estava oculta em escovas plásticas de limpeza. (Foto: Divulgação)
A droga estava oculta em escovas plásticas de limpeza. (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federa)l, que realiza a operação “Urbi et Orbi” em seis municípios de Mato Grosso do Sul, apreendeu 15,4 quilos de cocaína em Corumbá. A droga estava oculta dentro de escovas plásticas de limpeza.  O flagrante foi em um ônibus da Viação Cruzeiro do Sul, que seguia de Corumbá para Miranda.  A cocaína pertencia a uma passageira boliviana.

Em Corumbá e Ponta Porã, que fazem, respectivamente, fronteira com Bolívia e Paraguai, a PF determinou maior fiscalização na imigração ilegal de estrangeiros.

A operação também é realizada em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Naviraí. A ação conta com fiscalizações nas rotas de entrada e saída das cidades. O objetivo é buscar armas, drogas, contrabando, animais silvestres, valores elevados e injustificados, produtos anabolizantes, veículos furtados e foragidos.

Na Capital, serão realizadas fiscalizações na estação rodoviária, aeroporto e bairros com altos índices de criminalidade. Hoje, na rodoviária, foram apreendidos 60 pacotes de cigarros e duas pessoas estrangeiras foram encaminhadas para a superintendência da Polícia Federal.

Em Dourados, os trabalhos se estenderão até o interior das aldeias indígenas para combater o comércio de bebidas alcoólicas, tráfico de drogas e violência. A operação começou às 7h e vai até amanhã à noite. Em latim, “Urbi et Orbi” significa  “à cidade e ao mundo”.

Nos siga no Google Notícias