ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

PF e Força Nacional prendem 3 acusados de tráfico em aldeias de Dourados

Paulo Fernandes | 10/06/2011 19:26
Operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF (Foto: Dourados Agora)
Operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF (Foto: Dourados Agora)

Polícia Federal de Brasília e Força Nacional desencadearam ontem a Operação Tekoha (lugar físico) nas aldeias Jaguapirú e Bororó, na Reserva Indígena de Dourados. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três índios estão presos, acusados de tráfico de drogas.

A operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF. Foram apreendidos drogas, arma, cigarros, bebidas, CDs, DVDs piratas, eletrônicos, veículos, cartões benefícios e várias carteiras de trabalho de índios que estavam sob posse dos acusados de tráfico, conforme o site Dourados Agora.

De acordo com chefe dos Serviços de Repressão aos Crimes contra Indígenas, o delegado da Polícia Federal Antônio Carlos Moriel Sanches, as apreensões fazem parte da primeira etapa dos trabalhos de repressão ao tráfico nas aldeias de Dourados.

A Polícia Federal montou uma base em frente à escola Tengatuí Marangatu e promete realizar policiamentos preventivos (ostensivos) e investigatórios para tornar permanente o combate ao tráfico de drogas.

O objetivo, segundo a polícia, é desarticular o tráfico que se infiltrou na reserva. As investigações começaram no final do ano passado.

Nas casas dos acusados foram encontrados cocaína, maconha, pasta base e crack.

Nos siga no Google Notícias