ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PF e Ibama interditam e multam pousada flutuante no rio Piquiri

Nyelder Rodrigues | 27/02/2017 18:51
Pousada flutuante foi interditada (Foto: Divulgação)
Pousada flutuante foi interditada (Foto: Divulgação)

A PF (Polícia Federal) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) interditaram uma pousada flutuante localizada no rio Piquiri, divisa entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, no território do município de Corumbá. Além disso, o dono do local foi multado.

A ação conjunta ocorreu em fiscalização feita entre quarta-feira (22) e sábado (25) passados, nos rio Correntes e Piquiri, que fazem a divisa dos estados e são de responsabilidade federal.

O objetivo foi combater pesca predatória durante o período de piracema e uso de petrechos proibidos, como redes e tarrafas, além de captura de pescado abaixo do tamanho mínimo permitido.

Várias denúncias foram verificadas pela equipe que realizou o trabalho, sendo que uma delas era referente a pousada no Piquiri, usada por pescadores, usando o pretexto de uma reforma no local, subirem o rio para praticar a pesca predatória, indo posteriormente para o território do município de Coxim.

Chegando à pousado, não foi encontrada nenhuma irregularidade referente ao pescado armazenado ali ou sobre pesca predatória, entretanto, a equipe da PF e do Ibama constatou que o local não tinha licenciamento ambiental e, mesmo assim, passava por reforma de ampliação. Talhas, restos de construção e lixo era jogados no rio Piquiri.

Diante da situação, a pousada foi multada em R$ 10 mil e interditada, sendo também determinado que ela retire o lixo e entulho que jogou nas águas do rio Piquiri, além de buscar o mais breve possível o licenciamento ambiental do local.

Nos siga no Google Notícias