PF e Receita Federal apreendem 9 toneladas de roupas contrabandeadas

A Polícia Federal apreendeu nesta quinta-feira (12), em Corumbá - distante a 419 quilômetros de Campo Grande, dois caminhões carregados de roupas contrabandeadas da Bolívia, que provavelmente teriam como destino o Estado de São Paulo.
Conforme informações do auditor fiscal da Receita Federal que trabalhou em conjunto com a Polícia, Thiago Leça Mendes, além dos caminhões foram apreendidos também dois veículos que estavam sendo utilizados no transporte de cargas. Cada caminhão tinha aproximadamente 4,5 toneladas de roupas.
- Leia Também
- Lituano é preso com 2,5 kg de cocaína escondidos na cueca em aeroporto
- Leis brandas e drogas dobram número de roubos em dois anos na Capital
Segundo informações do site Diário Online, a primeira apreensão aconteceu durante a madrugada, já a segunda foi às 7h na rua Goiás esquina com a Gonçalves Dias, quando também foram apreendidos em dois carros que ajudavam no transporte da mercadoria.
De acordo com a Polícia Federal, duas pessoas que estavam nos veículos foram presas, elas alegaram que não têm conhecimento para onde a carga seria levada e que duas pessoas os contrataram para fazer o serviço.
A Receita e a Polícia Federal, ainda prosseguem com a autuação e pesagem das mercadorias que foram levadas para o lado brasileiro da fronteira sem a documentação fiscal de importação. Se a quantidade de 9 toneladas de roupas se confirmar, a Receita estima que o carregamento tenha o valor de R$ 450 mil.