ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Pivô de assassinato ao tentar defender mulher, Fiinho teve 'enterro digno'

Renata Volpe Haddad | 29/03/2017 10:13
Idoso e cachorro morreram no local do crime. (Foto: Jornal da Nova)
Idoso e cachorro morreram no local do crime. (Foto: Jornal da Nova)

O vira-lata chamado de Fiinho, que foi morto ao tentar defender uma mulher, teve um 'enterro digno'. O cachorro levou um tiro disparado por Antônio Amaro Rodrigues, o Galego, 61 anos, que por sua vez foi assassinado pelo dono do animal, Elson Alves da Silva, 44, na manhã de terçaa-feira (28), no bairro Primavera, em Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande.

Conforme a delegada que investiga o caso, Sayara Quinteiro Martins, a mulher, que não teve o nome divulgado e é testemunha do crime, relatou à polícia que estava no quintal da casa conversando com Elson, quando Antônio chegou a puxando.

Durante a conversa, os ânimos se exaltaram e os dois começaram a discutir, quando Fiinho, para tentar defender a mulher, tentou morder Antônio. Armado com revólver, o idoso atirou no animal.

"O cachorro era amigo inseparável de Elson, que ficou muito abalado ao ver que Fiinho foi ferido, foi quando ele partiu para cima de Antônio e o esfaqueou", conta a delegada.

Na briga, Antônio disparou mais três vezes, sendo que um tiro atingiu Elson no abdômen. O idoso e o cachorro morreram no local do crime. "Elson está internado e custodiado, mas contou que a vítima estava armada com revólver e faca, só que durante a briga tomou a faca do idoso. Porém, a testemunha relatou que a faca era de Elson", detalha a autoridade policial.

Ainda segundo a delegada, a hipótese levantada era que a motivação do crime seria por ciúme da mulher. Mas, na verdade, foi pelo cachorro. "(Fiinho) era muito amigo de Elson, o acompanhava por todos os lugares".

Ao ser ferido, Fiinho ainda saiu correndo, mas não resistiu e morreu a poucos metros do local do crime. Elson não deixou que policiais fotografassem o cachorro morto. Segundo investigador da Polícia Civil, o animal teve um "enterro digno", sendo colocado em uma cova próximo de onde morava.

Nos siga no Google Notícias