ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PMA flagra pescadores com mais de 41 kg de peixes no Rio Aquidauana

Paula Vitorino | 11/10/2011 16:46

Dois pescadores foram presos pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 41 quilos de pescado irregular. O flagrante aconteceu na manhã de hoje, durante a Operação Padroeira do Brasil, no Rio Aquidauana.

Os homens, residentes no Distrito de Piraputanga, município de Aquidauana (MS), foram presos quando lançavam tarrafa no rio, em um local denominado Ilha do Serrano.

Os policiais apreenderam os petrechos e 41 quilos das espécies curimbatá, jaú, pintado, jurupoca, piraputanga e piavuçu. Vários peixes eram abaixo do tamanho permitido.

De acordo com a PMA, neste local é comum pescadores praticarem pesca nas corredeiras (local proibido) com petrechos proibidos do tipo redes e tarrafas e fugirem na mata com aproximação da fiscalização que vem pelo rio.

Por isso, os policiais chegaram por terra escondidos e não houve como os pescadores fugirem. Os dois receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança.

Eles responderão em liberdade e poderão pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. A PMA também multou administrativamente cada autuado em R$ 1.360 mil.

Nos siga no Google Notícias