A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

04/11/2013 08:31

PMA prende empresário paulista com 29 kg de pescado ilegal

Vinícius Squinelo

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica, que trabalha na operação “Pré-piracema” prendeu ontem pela manhã um empresário de Ribeirão Preto (SP) por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA abordou, na rodovia MS-359, um veículo Toyota Hilux, conduzido pelo empresário, de 43 anos e encontrou em duas caixas de isopor 22 exemplares de peixes da espécie pacu, pesando 29 kg, sendo 10 exemplares fora da medida permitida.

O paulista afirmou ter capturado o pescado no rio Taquari, na região de Silvolândia, no município de Coxim e estaria levando para sua residência. Além de peixe fora da medida, o pescado estava acima da cota permitida pela legislação, que é de 10 kg mais um exemplar e cinco piranhas por pescador. O infrator foi multado administrativamente em R$ 2,6 mil.

A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal. O pescador recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde ele foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para este crime é de um a três anos prisão. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Ontem a PMA já havia prendido dois turistas paulistas com 78 kg de pescado, inclusive, um deles também residia em Ribeirão Preto.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions