ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Polícia apreende 1.400 kg de carne irregular que seria comercializada

Priscilla Peres | 15/01/2015 10:14

A Polícia Civil de Terenos - distante 25 km de Campo Grande, apreendeu 1.400 kg de carne bovina que foram abatidas irregularmente e seriam vendidas em dois açougues do município. Três pessoas foram autuadas na operação que durou 48 horas e contou com o apoio da Vigilância Sanitária.

Segundo informações da polícia, agentes passaram dois dia envolvidos na investigação do esquema criminoso de abate e venda de carne bovina, sem origem conhecida. Foi feito o monitoramento do principal distribuidor da cidade, um mercado localizado na Avenida Doutor Ary Coelho de Oliveira, onde Eufrázio Claudino das Virgens Filho, 43 anos, foi preso em flagrante. Ele mantinha em sua câmara fria dois bovinos carneados.

Na chácara onde os animais foram abatidos, os policiais apreenderam o o proprietário Manoel de Jesus Fabri, 41 anos, vendedor dos animais. Lá foram encontraram os restos dos animais carneados, sem nenhuma higiene. Um terceiro envolvido, o proprietário do segundo açougue, Dionízio Brum fugiu e está sendo procurado pelos agentes da Delegacia de Polícia de Terenos.

Eufrázio foi liberado pelo Juíz após o comerciante pagar fiança de R$ 2 mil. A carne apreendida foi encaminhados à empresa especializada para o descarte de alimentos vendidos em desacordo com as prescrições legais.

Manoel Jesus Fabri foi indiciado e liberado devendo responder o processo em liberdade. A Perícia compareceu para materializar as condições em que a carne foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias