ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Polícia corta caminhão-tanque para retirar 3,5 toneladas de maconha

Droga estava em caminhão de transporte de óleo vegetal que saiu de Ponta Porã e seguia para Toledo; motorista de 27 anos foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2017 09:37
Bombeiros usam serra para cortar caminhão-tanque e retirar maconha (Foto: Divulgação)
Bombeiros usam serra para cortar caminhão-tanque e retirar maconha (Foto: Divulgação)

Um paulista de 27 anos foi preso ontem (9) em Amambai, a 360 km de Campo Grande, com 3.500 quilos de maconha escondidos em um caminhão-tanque de transporte de óleo vegetal. A droga estava escondida em compartimentos secretos e foi preciso pedir ajuda do Corpo de Bombeiros para cortar a estrutura de aço e retirar os tabletes.

A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários na base operacional na MS-156. Durante vistoria no caminhão Mercedes Benz branco com placa de Toledo (PR), os policiais perceberam que o tanque estava vazio. O motorista, residente em Americana (SP), alegou que não tinha conseguido carga em Ponta Porã.

Chamou a atenção o fato de o tanque de transporte de óleo vegetal parecer ter dimensões maiores que as normais. Os policiais também sentiram um forte cheiro de maconha e decidiram fazer uma vistoria na cabine e encontraram a documentação do proprietário do veículo.

Ao vistoriar a carroceria, os policiais perceberam que havia um compartimento secreto, construindo dentro em volta do tanque. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada e com o uso de uma serra de corte abriu as laterais da carroceria para retirar a maconha, como mostra o vídeo abaixo.

O motorista se limitou a dizer que seguia para Toledo e que não tinha conseguido carregar na empresa de óleo vegetal em Ponta Porã. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Amambai.

Nos siga no Google Notícias