ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Dois disputam prefeitura de Paranhos e já tem mudança na chapa em 24h

Além do prefeito interino do MDB, entra na briga o empresário paraguaio Alfredo Soares dos Santos (PSDB)

Gabriela Couto | 09/09/2021 09:54
Pelo PSDB são candidatos Alfredo e Denílson a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. (Foto: Divulgação)
Pelo PSDB são candidatos Alfredo e Denílson a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. (Foto: Divulgação)

O prefeito interino de Paranhos, Donizete Viaro (MDB) já trocou o nome do candidato a vice-prefeito na chapa pura que vai disputar a eleição suplementar para escolher o chefe do Executivo, no dia 3 de outubro.

O registro feito com o nome do vereador Giulliano Delarissa (MDB), foi alterado. O novo candidato a vice será Cleber Valiente (MDB). A justificativa do cabeça de chapa é que faltava documentação para registrar a candidatura planejada.

“O que era para ser o candidato, não estava aqui. Estava viajando. Mas está tudo certo já. Agora, trocamos em menos de 24h e temos a chapa que vamos disputar a eleição. Como não deu tempo de fazer convenção com outros partidos, vamos de chapa pura mesmo”, disse Donizete.

Vereador Cleber Valiente (MDB) é indígena e foi o escolhido como vice-prefeito da chapa de Donizete. (Foto; Divulgação)
Vereador Cleber Valiente (MDB) é indígena e foi o escolhido como vice-prefeito da chapa de Donizete. (Foto; Divulgação)

A estratégia da campanha é ter o nome de Cleber Valiente, que é indígena, na chapa, já que 35% do eleitorado que vota em Paranhos são indígenas. O lançamento oficial da corrida eleitoral pela Prefeitura começa no sábado (11).

O adversário do MDB será a coligação "Paz, União e Trabalho”, encabeçada pelo empresário Alfredo Soares e Denilson Rafaíne, ambos do PSDB. Alfredo, candidato a prefeito, é comerciante, proprietário rural e de família tradicional no município. Ele já ocupou o cargo de vice-prefeito da cidade por duas vezes.

O candidato a vice, Denilson, já foi vereador em Paranhos, também por dois mandatos. Eles possuem apoio do PP, Podemos e do PSD, além do ex-prefeito Dirceu Betoni (PSDB), Heliomar Klabunde (MDB), do ex-candidato Jeferson da Mata (PP) e de mais sete, dos 10 vereadores da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias