ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia desmonta laboratório de refino de cocaína na fronteira

Casa em Pedro Juan Caballero servia de ponto para refino da pasta-base trazida da Bolívia

Helio de Freitas, de Dourados | 28/09/2020 15:57
Agente da Senad separa pacotes de cocaína em laboratório (Foto: Divulgação/Senad)
Agente da Senad separa pacotes de cocaína em laboratório (Foto: Divulgação/Senad)

Os paraguaios Cristino Irigoye Cáceres, 42, e Lidia Irala Cabral, 53, foram presos pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em um laboratório de refino de cocaína em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

Na casa localizada no bairro Maria Victória, a pasta-base, trazida provavelmente da Bolívia, era refinada com uso de produtos químicos e embalada em papelotes.

Veja o vídeo:

O ponto de partida para a descoberta do laboratório foi operação da Senad no dia 22 deste mês no Departamento (equivalente a Estado) Central, onde um brasileiro foi preso vendendo cocaína em pequenas doses.

A prisão dele levou os agentes até os dois paraguaios localizados nesta segunda-feira (28) na fronteira com Mato Grosso do Sul. Segundo a Senad, a conexão entre os traficantes de Central e Amambay incluía o refino da cocaína em Pedro Juan Caballero e posterior enviou dos papelotes, para venda no varejo.

Solventes e outros produtos químicos usados no refino da droga foram aprendidos nas duas casas em que os agentes da Senad fizeram buscas hoje. Segundo a agência, o resultado da operação representa impacto importante para o microtráfico de cocaína naquele país.

Foram apreendidos um pacote com 1,5 quilo de cocaína e 3,1 quilos fracionados em 6.862 papelotes. O laboratório também tinha prensa hidráulica, dois tambores com produtos químicos, vários frascos com substâncias líquidas não identificada e fitas usadas para embalar a droga.

Nos siga no Google Notícias