A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

27/06/2019 09:02

Polícia Federal apreende 300 quilos de cocaína em fundo falso de carreta

Droga estava escondida em compartimento do tanque de carreta com placa de Bataguassu; motorista foi preso

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais federais retiram tabletes de maconha do fundo falso em tanque de carreta (Foto: Adilson Domingos)Policiais federais retiram tabletes de maconha do fundo falso em tanque de carreta (Foto: Adilson Domingos)

Carga de pelo menos 300 quilos de cocaína foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (27) em Maracaju, a 160 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Federal da delegacia de Dourados.

A droga estava no compartimento secreto do tanque de combustível de uma carreta com placa AJG-5381, de Bataguassu, atrelada ao reboque placa LXK-8360, também de Bataguassu. O motorista foi preso. O nome dele não foi divulgado.

A carreta foi trazida para a delegacia da PF em Dourados para a retirada dos tabletes de cocaína. O teste feito com reagente químico mostrou que o produto é cloridrato de cocaína, a droga já refinada para o consumo. O carregamento ainda não foi pesado.

Levando o preço da cocaína pura no Paraguai e o peso estimado em 300 quilos, é possível avaliar a carga de droga em pelo menos R$ 6 milhões. Em média, no país vizinho o quilo da cocaína refinada custa 5 mil dólares. (Colaborou Adilson Domingos)

Veja abaixo o vídeo com as imagens da cocaína apreendida pela PF:

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions