ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícia identifica homem e mulher que mataram rapaz a golpes de faca e pedra

Crime ocorreu na madrugada de domingo na Aldeia Jaguapiru, em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 07/10/2021 11:08
Os dois autores do crime quando chegavam à delegacia hoje de manhã. (Foto: Adilson Domingos)
Os dois autores do crime quando chegavam à delegacia hoje de manhã. (Foto: Adilson Domingos)

A polícia identificou o homem e a mulher que mataram Alex Júnior Isnarde Machado, 19, na madrugada de domingo (3), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os dois foram levados à delegacia para depoimento na manhã desta quinta-feira (7).

Alex foi morto a dez metros da casa da mãe dele, na Aldeia Jaguapiru, que junto com a Bororó formam a Reserva Indígena de Dourados. Ela acordou com o latido dos cachorros e ao sair na frente de casa, encontrou o filho agonizando e pediu socorro, mas o rapaz não resistiu.

Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil identificaram como autores do assassinato Marcela Barbosa, 22, moradora na Jaguapiru, e Moisés Cavalheiro Aquino, 30, que mora em área de retomada nos arredores da reserva.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, Marcela confessou ter desferido os golpes de faca em Alex e apontou Moisés como seu cúmplice. Teria sido Moisés o autor das pedradas na cabeça do rapaz após ele cair no chão, esfaqueado.

Entretanto, o homem nega participação no crime. Segundo o delegado, por isso, os dois foram levados para a delegacia para uma acareação. Como estão do flagrante, eles foram apenas conduzidos para depoimento, mas a polícia deve pedir a prisão preventiva dos dois.

Alex foi o segundo assassinato na Reserva Indígena de Dourados no final de semana. Na noite de sábado (2), Genieliston Rosa Gonçalves, também de 19 anos, foi morto com uma facada nas costas na Aldeia Bororó.

Ele e a esposa de 17 anos voltavam para casa, quando foram surpreendidos por dois homens. Os autores se aproximaram com a faca na mão e supostamente tentaram atacar a adolescente. Para defender a companheira, o jovem entrou em luta com os suspeitos. No meio da briga, foi golpeado nas costas. Após o crime, os homens fugiram e a adolescente correu para pedir socorro. Quando a ajuda chegou, no entanto, o rapaz já estava morto.

Nos siga no Google Notícias