A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 20 de Agosto de 2019

25/07/2019 23:11

Polícia incinera acampamentos e mais de 12 hectares de maconha na fronteira

Conforme a polícia paraguaia, a destruição das drogas representa um prejuízo de cerca de U$ 1,1 milhão de dólares aos traficantes.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Barraco de lona sendo incendiado em um dos acampamentos. (Foto: Amambay Ahora) Barraco de lona sendo incendiado em um dos acampamentos. (Foto: Amambay Ahora)

A polícia paraguaia destruiu quase 2 mil quilos de maconha e 12 hectares da droga, que estava prestes a ser colhida em áreas florestais da Colonia San Fernando, distrito do Capitão Bado, cidade paraguaia vizinha de Coronel Sapucaia (MS), que fica a mais de 400 quilômetros de Campo Grande.

Durante as buscas os agentes especiais da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) encontraram em oito acampamentos 1,8 mil quilos de maconha picada e mais 63 quilos da droga já prensada. 

Na região também foram descobertas 12 hectares de maconha plantada, território equivalente a mais 36 toneladas da droga, caso chegasse a ser colhida, conforme o site Amambay Ahora.

A operação foi acompanhada pelo promotor Gabriel Segovia, que ordenou a incineração de tudo o que foi encontrado na área de operação. Ainda conforme a polícia paraguaia, a destruição das drogas representa um prejuízo de cerca de U$ 1,1 milhão de dólares aos traficantes.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions