ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Indiciada por homicídio doloso médica que deu dipirona a paciente alérgica

Paula Maciulevicius | 04/06/2012 10:18

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma das provas que sustentou o indiciamento é um vídeo que comprova o péssimo atendimento prestado pela médica

Letícia morreu após quatro idas ao hospital. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Letícia morreu após quatro idas ao hospital. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

A Polícia Civil de Bonito concluiu o inquérito e indiciou a médica Caroline Franciscato, que aplicou dipirona em uma paciente alérgica, por homicídio doloso. O caso aconteceu em abril deste ano, no hospital João Darci Bigaton, em Bonito.

A profissional aplicou o medicamento mesmo constando no prontuário da paciente Letícia Gottardi Correa, 19 anos, alergia à dipirona.

O delegado responsável pelo caso, Roberto Gurgel de Oliveira Filho dará outros detalhes da investigação que culminaram no indiciamento da médica às 15h de hoje, em uma coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Campo Grande.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, uma das provas que sustentou o indiciamento, é um vídeo que comprova o péssimo atendimento prestado pela médica.

Caso - Letícia Gottardi Côrrea morreu no dia 7 de abril, após quatro idas ao hospital. No prontuário da paciente constava que a jovem era alérgica à dipirona.

No entanto, os documentos também comprovam que Letícia recebeu, a mando da médica, duas injeções com o medicamento. O resultado preliminar da causa da morte foi choque anafilático.

Nos siga no Google Notícias