ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Polícia investiga mãe de menina que teve traumatismo e intestino rompido

Criança foi levada ao hospital de Coxim no domingo, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande e está na UTI do HU da Capital

Renata Volpe Haddad | 17/10/2017 07:21
Tia registrou lesão no olho da criança. (Foto: Coxim Agora)
Tia registrou lesão no olho da criança. (Foto: Coxim Agora)

Uma menina de dois anos está em estado grave, após ser supostamente agredida pela mãe de 16 anos. As agressões teriam acontecido no Dia das Crianças, 12 de outubro, mas a menina foi encaminhada para Santa Casa de Campo Grande na noite de domingo (15), com traumatismo craniano e o intestino rompido. 

A criança está, desde esta segunda-feira (16), na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário. A família mora em Coxim, distante 260 km da Capital.

A família da mãe adolescente acusa a jovem de agredir a menina. A vítima deu entrada no Hospital Regional de Coxim e a equipe médica suspeitou de agressão, já que a criança tinha vários hematomas pelo corpo e estava gravemente ferida. O Conselho Tutelar foi acionado e, consequentemente, a Polícia Civil.

Segundo informações do site Coxim Agora, a adolescente nega o crime e disse que a menina escorregou em um tapete da casa onde mora com o atual marido e a sogra. Ao sofrer a queda, a criança teria batido com a cabeça no chão, segundo a mãe. A jovem tem outro filho de quatro meses. 

Conforme a tia da criança, que também cuida da criança, há algum tempo, a pequena vem apresentando hematomas pelo corpo e que ela mesma já fez inúmeras denúncias na polícia para que o caso fosse apurado, inclusive foi orientada a tirar fotografias das lesões para comprovar as agressões.

Além das lesões, a criança adquiriu uma pneumonia e apresentou hemorragia que já foi controlada. A menina está sedada, respirando com ajuda de aparelhos. 

A tia já foi ouvida pela Polícia Civil de Campo Grande na sexta-feira (13), em uma das Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário). Como a mãe da menina é acusada de ser a agressora, ela foi informada pelo Conselho Tutelar de que não pode acompanhar a criança durante o tratamento.

O Conselho Tutelar de Coxim está acompanhando o caso junto a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) da cidade.

Histórico - A família da própria mãe afirma que a menina vivia sendo agredida. Ao jornal local, eles mostraram várias imagens, de hematomas que teriam sido fotografados ao longo dos 2 anos de vida da criança. Uma das denúncias feitas à polícia resultou em inquérito, onde o ex-padrasto é apontado como o agressor, conforme apurou o site Edição de Notícias. 

No Conselho Tutelar de Coxim existem denúncias da avó e da tia da criança contra a mãe, assim como da adolescente contra a mãe, avó materna da menina.

Menina tinha marca de agressões pelo corpo. (Foto: Coxim Agora)
Menina tinha marca de agressões pelo corpo. (Foto: Coxim Agora)
Nos siga no Google Notícias