ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia prende mais um acusado de estuprar menina de nove anos em outubro

Helio de Freitas, de Dourados | 10/11/2014 17:10

Foi preso hoje mais um acusado de participar do estupro de uma menina de 9 anos de idade em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Reginaldo de Souza Silva, 34 anos, estava com a prisão decretada pelo juiz Jairo Roberto de Quadros e foi localizado por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Ele e outros oito homens, entre os quais quatro adolescentes menores de 18 anos, são acusados de violentar a criança índia em uma casa abandonada, na aldeia Bororó, no dia 5 de outubro deste ano. Todos os envolvidos são índios.

Segundo a Polícia Civil, Reginaldo foi o último acusado do estupro a ser preso. Ele foi levado para uma cela da Primeira Delegacia de Polícia de Dourados e depois vai para a Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorin Costa), onde aguardará a decisão da Justiça.

Já estavam presos Fábio de Souza Irala, 21 anos, Júnior Alves Duarte, 19, que é primo da menina, Alessandro Benites, 22 anos, Sérgio da Silva, 19, e mais quatro adolescentes, levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Junior Duarte e Fábio Irala já estão na penitenciária de segurança máxima.

O inquérito sobre o crime foi concluído no dia 14 de outubro e conforme a assessoria da Polícia Civil, nove pessoas foram apontadas como autoras do crime contra a criança. A investigação revelou que a menina foi estuprada através de um ritual chamado pelos índios de “feira”. Ela teria sido atraída ao local do estupro por outra menina indígena.

A garota foi embriagada com pinga e violentada pelos adultos e os adolescentes. Ela foi deixada sangrando e desmaiada em um barraco abandonado na aldeia, onde foi encontrada pela mãe, que chamou um agente de saúde da aldeia. A menina ficou internada por vários dias no Hospital Universitário, passou por cirurgia e fisicamente se recuperou bem da violência.

Nos siga no Google Notícias