ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia prende suspeito de matar estudante dentro de sala de aula

O assassino, que também tem 19 anos, foi encontrado e preso na área de porto do distrito de Albuquerque

Geisy Garnes | 08/08/2019 18:22
Carlos Daniel foi morto dentro da sala de aula (Foto: reprodução Diário Corumbaense)
Carlos Daniel foi morto dentro da sala de aula (Foto: reprodução Diário Corumbaense)

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (8) o suspeito de matar o estudante Carlos Daniel Maldonado Pires, de 19 anos, com um tiro na cabeça dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres. O crime aconteceu na noite de ontem (7) no distrito de Albuquerque, a 50 quilômetros da área urbana de Corumbá.

Conforme informações iniciais, o assassino, que também tem 19 anos, foi encontrado e preso na área de porto do próprio distrito. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

A polícia identificou o rapaz após ouvir depoimentos de testemunhas e assim conseguiu chegar ao endereço em que ele morava com a família. Apesar das tentativas do pai em despistar os militares, eles descobriram que o suspeito trabalhava como piloteiro de barco e foram ao porto que fica no distrito.

No local o encontraram. Inicialmente o suspeito negou o crime, mas contou que tinha uma arma e havia emprestado ela a um amigo. O piloteiro levou os policiais ao local em que supostamente escondia a espingarda calibre 22, mas chegando lá acabou confessando o crime.

Ele chegou a apontar um segundo envolvido no assassinato, que foi localizado e ouvido, mas depois relevou ter matado Carlos sozinho. Detalhou ainda que jogou a espingarda usada no crime em um matagal próximo da escola, mas até o momento a arma não foi encontrada pela polícia. Preso em flagrante, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Caso - Testemunhas relataram que estavam em sala de aula, quando ouviram um estampido e na sequência Carlos caído no chão. As testemunhas ainda pensaram se tratar de uma brincadeira, mas ao se aproximarem perceberam o sangue escorrendo do rosto da vítima. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas nada pôde fazer.

Conforme o site Diário Corumbaense, o tiro foi disparado do lado de fora do prédio, perfurou a janela e atingiu o jovem, que morreu no local. As aulas na escola foram suspensas nesta quinta e sexta-feira, em sinal de luto, e serão retomadas na segunda-feira (12).

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), o crime é reflexo dos problemas sociais da região. Em nota disse que está tomando providências para dar apoio aos familiares do aluno, além de fornecer dados e dispositivos para ajudar no trabalho de investigação da polícia.

Carlos Daniel tinha passagem por ameaça, furto e posse ilegal de arma. Depois que completou a maioridade foi fichado por receptação.

Nos siga no Google Notícias