ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Polícia usa retroescavadeira e blindado para derrubar favela na fronteira

Ação ocorre do lado paraguaio, na margem da MS-164, saída de Ponta Porã para Antônio João

Helio de Freitas, de Dourados | 28/07/2021 08:47
Polícia usa retroescavadeira e blindado para derrubar favela na fronteira
Móveis, colchões e roupas retirados de barracos e jogados na beira de estrada (Foto: Direto das Ruas)

Policiais a cavalo, retroescavadeira e até um veículo blindado foram mobilizados na manhã desta quarta-feira (28), para despejar famílias sem-teto de uma favelinha montada no lado paraguaio da fronteira, entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

Dezenas de barracos, a maioria de alvenaria, já tinham sido construídos na área localizada na margem da MS-164, na saída de Ponta Porã para Antônio João. O terreno é de domínio federal e não pode ser ocupado.

Quando os policiais chegaram ao local acompanhados pelo promotor de Justiça Pablo Zorrilla para cumprir a ordem de despejo, houve resistência de parte dos invasores. Teve correria, tiros de bala de borracha foram disparados pelos policiais e o advogado paraguaio Ricardo Villalba foi detido.

Veja o vídeo:

Equipes da Polícia Militar e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) se posicionaram do lado brasileiro da fronteira, por medida de segurança. As casas de alvenaria e os barracos foram derrubados. Móveis, roupas e colchões foram arrastados e empilhados ao lado da estrada.

 A reportagem apurou que os invasores são moradores de Pedro Juan Caballero, muitos deles afetados pela crise deixada pela pandemia da Covid-19, mas também “oportunistas” que possuem até casa na cidade.

Polícia usa retroescavadeira e blindado para derrubar favela na fronteira
Blindado usado por policiais paraguaios em derrubada de favela na fronteira (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias