ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com frio de 6 graus, moradores em situação de rua recebem marmita e cobertores

Se você não faz parte de nenhuma ação solidária, neste frio, carregue um casaco e doe para quem precise na rua

Paula Maciulevicius Brasil | 01/07/2021 12:25
Nas ruas ontem, Cufa forneceu marmitas a pessoas que necessitavam de comida no frio. (Foto: Divulgação/Cufa)
Nas ruas ontem, Cufa forneceu marmitas a pessoas que necessitavam de comida no frio. (Foto: Divulgação/Cufa)

Quando os termômetros marcavam 6°C na noite dessa quarta-feira (30), a Cufa (Centro Única das Favelas) estava nas ruas distribuindo marmitas de sopa a moradores e os bombeiros agasalhos e cobertas.

Na semana mais fria da Capital, a solidariedade tem chegado a quem mais precisa, e você pode ajudar também.

As 120 marmitas foram entregues em diferentes pontos da cidade, incluindo as principais avenidas, viadutos e praças e para todos os públicos, entre crianças, gestantes e idosos.

Coordenadora da Cufa na Capital, Lívia Lopes conta que a sopa foi feita a partir da arrecadação entre os membros da organização depois de muitos pedidos de ajuda.

"Começamos com a arrecadação de roupas e cobertores e até o fim do dia tivemos que viabilizar a entrega de comida pronta, que foi a sopa, porque temos recebido informação de muitos casos de pessoas nas ruas desamparadas. Aproveitamos e já levamos cobertores que foram arrecadados nos pontos que temos em parceria com alguns estabelecimentos comerciais", relata.

Bombeiros também saíram distribuindo cobertores em todo o Estado. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros também saíram distribuindo cobertores em todo o Estado. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Na ativa, Lívia observa uma mudança no perfil de atendimentos, como a Central tem um trabalho contínuo nas favelas da Capital, percebeu que de um ano para outro, muita gente que não precisava de atendimento por possuir uma renda, por menos que fosse, agora passa por necessidades.

"Com o desemprego, com a crise sanitária e econômica, hoje estão em condições de extrema pobreza e precisando desse socorro humanitário", destaca.

Para ajudar as ações da Cufa, você pode deixar alimentos, roupas e cobertores nos seguintes pontos:

• MAIS QUE SALADA |Rua Treze de Maio, 2499 Centro

• LARICAS CULTURAL |Rua Antônio Maria Coelho, 1663 Centro

• MACIEL LIVROS |Rua 14 de Julho, 1696 Centro

• RUA SALAMANCA, 133 |Bairro Bonança

Paralelo a ação das marmitas, os bombeiros também estiveram nas ruas, mas não para atender ocorrências, e sim levar assistência. Desde que as temperaturas ficaram mais baixas, em todo o Estado, os militares estão fazendo rondas para abordar moradores em situação de rua e distribuir cobertores.

A noite de ontem foi a terceira ação dos bombeiros na semana. "O Corpo de Bombeiros Militar está sempre pronto para ajudar aqueles que mais precisam. Nós existimos para servir", destacou o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Hugo Djan Leite.

Mapa interativo - O Campo Grande News criou uma mapa para os leitores mostrarem as campanhas de agasalho em toda a cidade. Acesse a reportagem e marque onde deixar roupas e cobertores que serão distribuídos para quem mais precisa.

Mostre onde doar agasalhos e cobertores para campanhas de inverno.

Nos siga no Google Notícias