ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Polícias fazem cerco em canavial e prendem quadrilha especializada em furtos

Suspeitos haviam invadido uma usina de açúcar no norte do Estado e já eram conhecidos por práticas semelhantes em Mato Grosso e Goiás

Humberto Marques | 15/02/2019 19:03

Policiais de Chapadão do Sul e Costa Rica, no norte do Estado, prenderam quatro pessoas e apreenderam uma adolescente sob a acusação de participação em uma série de furtos em propriedades rurais e usinas de açúcar em Mato Grosso do Sul e nas regiões de divisa de Mato Grosso e Goiás. O fato ocorreu após perseguição em meio a um canavial de Costa Rica.

As autoridades policiais informam que, na noite de quinta-feira (14), criminosos invadiram o complexo de uma usina sul-chapadense, de onde furtaram várias ferramentas. A equipe de segurança da empresa percebeu o crime e acionou a Polícia Militar, que realizou as primeiras diligências e solicitou reforço na região.

Equipes das polícias Civil e Militar de Costa Rica foram acionadas e iniciaram bloqueios na região, até que identificaram veículos em fuga por dentro de um canavial em uma estrada não pavimentada. O veículo foi alcançado, sendo identificados quatro adultos e a garota, vindos da cidade de Alto Araguaia (MT).

Uma mulher, de 46 anos, apresentou-se como vigilante penitenciária de Goiás, e três homens, com idades de 20 a 40 anos, já eram conhecidos da região por conta da recorrente prática de crimes contra propriedades rurais e empresas.

A mesma quadrilha havia sido flagrada em agosto de 2017 pela polícia de Costa Rica, após furto a uma fazenda –eles já haviam sido apontados como autores de uma série de furtos na zona rural do município. Desta vez, os adultos foram autuados pelo crime de furto qualificado pelo concurso de agentes. A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar.

Nos siga no Google Notícias