ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ponto de droga que aterrorizava vizinhos é fechado e dois são presos

Traficantes quebravam lâmpadas da iluminação pública para deixar ruas escuras

Helio de Freitas, de Dourados | 30/10/2020 11:23
Dono da “boca”, Dionatan desce de viatura em frente à delegacia (Foto: Adilson Domingos)
Dono da “boca”, Dionatan desce de viatura em frente à delegacia (Foto: Adilson Domingos)

Agentes da Polícia Civil fecharam nesta sexta-feira (30) um ponto de venda de drogas que vinha tirando o sono de moradores da Vila Cachoeirinha, bairro da região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Clientes e os próprios traficantes quebravam até as lâmpadas da iluminação pública para deixar a rua escura e facilitar a chegada à “boca”, na Rua Cornélia Cerzósimo de Souza.

O dono da “boca”, Dionatan Giovani, 24, foi preso em flagrante. No local os policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) também prenderam Altair dos Santos, 24, morador no mesmo bairro. Procurado pela Justiça por homicídio, ele foi até a “boca” para comprar droga no momento em que os policiais estavam no local.

O SIG investigava o ponto após receber várias denúncias sobre a venda de drogas e sobre as ameaças aos moradores. Constantemente os traficantes disparavam tiros, para intimidar a população.

Recentemente, a polícia desativou vários pontos de venda de drogas nesse mesmo bairro, onde havia o “setor da droga”. Nessa rua, os moradores só podiam passar até determinado horário da noite.

Na “boca do Dionatan” os policiais apreenderam hoje 40 porções de pasta-base de cocaína, dinheiro e objetos de origem suspeita. Ele estava em liberdade condicional após ser condenado por roubo.

Dionatan Giovani foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e Altair foi levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados), para cumprir a pena por homicídio.

Nos siga no Google Notícias