ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Por mais segurança, agentes penitenciários iniciam paralisação

Helio de Freitas, de Dourados | 26/04/2016 09:19
Agentes penitenciários paralisaram atividades nesta manhã em presídio de Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Agentes penitenciários paralisaram atividades nesta manhã em presídio de Dourados (Foto: Direto das Ruas)

Agentes penitenciários lotados na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), atualmente o presídio mais superlotado de Mato Grosso do Sul, iniciaram na manhã de hoje (26) uma paralisação para chamar a atenção da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e do governo do Estado sobre a necessidade de garantir mais segurança aos servidores do sistema.

De acordo com o Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), o ato desta terça em Dourados é uma sequência da manifestação iniciada ontem na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande.

Além de constantes ameaças de violência por parte dos internos e de riscos de rebeliões, os agentes protestam contra o ataque à vida de seis servidores, que foram envenenados no presídio da Capital, na semana passada.

O sindicato ainda não se manifestou sobre a adesão à paralisação de hoje no presídio de Dourados, onde 2.435 detentos estão recolhidos atualmente – na Máxima de Campo Grande são 2.390, segundo a entidade.

A expectativa do Sinsap é de participação de 90 agentes de Dourados. Apenas serviços essenciais, como ordem interna, saúde e alimentação dos internos, serão mantidos.

Na semana passada, 19 detentos fugiram do presídio semiaberto de Dourados em três fugas – sete na quarta, seis na quinta e seis na madrugada de sábado. Todos eram ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Apenas um foi recapturado até agora.

Nos siga no Google Notícias