ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Portaria amplia plantão para 24 horas em delegacias até efetivo aumentar

Documento baseia-se em mandado de segurança e decisão do Conselho Superior da Polícia Civil

Mayara Bueno | 26/09/2018 11:01
Entrada da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá. (Foto: Reprodução/Google Maps).
Entrada da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá. (Foto: Reprodução/Google Maps).

Duas delegacias da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul terão plantões de 24 horas até que o quadro de efetivos atinja 85% do que prevê a lei. A portaria, divulgada pela Corporação, está no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 26).

A determinação se baseia em uma portaria anterior e em um mandado de segurança, que autoriza o horário diferenciado nas unidades de Coxim e Corumbá. Estes locais estão com baixo efetivo e, por isso, demandam escala diferenciada, até que o efetivo atinja o percentual de 85% do quadro previsto em lei.

Assinada pelo diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, a portaria leva em consideração manifestação dos delegados das unidades, informando que é impossível estabelecer escalas de plantão com duração de apenas 12 horas.

Em julho de 2018, o Conselho Superior da Corporação divulgou, também no Diário Oficial do Estado, o pedido de delegados sobre o assunto.

As unidades que vão adotar escala de 24 horas, a partir de agora, atendem uma população de 33,5 mil habitantes, no caso de Coxim, e 110 mil em Corumbá, cidade brasileira que faz fronteira com a Bolívia.

Nos siga no Google Notícias