ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeito cassado terá que devolver R$ 94 mil aos cofres públicos

Marcelo Henrique de Mello foi eleito em 2012 e perdeu o cargo após ser comprovada a compra de votos

Por Geniffer Valeriano | 09/05/2024 17:52
Marcelo Henrique de Mello durante evento como subsecretário de Atenção Integral à Saúde do Distrito Federal, em 2019 (Foto: Divulgação)
Marcelo Henrique de Mello durante evento como subsecretário de Atenção Integral à Saúde do Distrito Federal, em 2019 (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito cassado de Jardim, cidade que fica a 236 km da Capital, Marcelo Henrique de Mello, foi condenado a devolver R$ 94 mil aos cofres públicos. O réu do processo foi eleito em 2012 e perdeu o cargo após ser comprovada a compra de votos.

A condenação foi divulgada pelo TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) nesta quarta-feira (8). Conforme a publicação, foi comprovado o gasto da união com eleições suplementares.

Marcelo foi cassado seis meses após ser eleito, no dia 30 de abril de 2013. O ex-prefeito foi condenado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas recorreu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para continuar no cargo.

Posteriormente, a defesa do réu encaminhou a apelação para a Terceira Turma, que por unanimidade negou o recurso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias