ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Prefeito de Angélica é transferido para UTI com covid-19

Ocupando o cargo de forma interina, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB) teve de ser levado para Ponta Porã

Tainá Jara | 04/04/2021 08:22
O prefeito interino do município de Angélica, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Angélica)
O prefeito interino do município de Angélica, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Angélica)

Diagnosticado com covid-19, o prefeito interino do município de Angélica, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB), foi transferido neste sábado (03) para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Nova News, “Boquinha”, como é mais conhecido, estava em uma unidade de hospitalar em Angélica, a 268 quilômetros da Capital, mas houve a necessidade de transferência para continuidade do tratamento.

Em nota, publicada nas redes sociais do prefeito, no dia 1º de abril, ele explicou que o quadro clínico não era grave naquele momento e que seu desejo era se recuperar o mais breve possível.

Aparecido Geraldo Rodrigues foi eleito vereador e presidente da Câmara Municipal de Angélica. O resultado da eleição, no entanto, porém, está sub judice. Portanto, o candidato mais votado para o cargo, João Cassuci (PDT), depende de decisão da Justiça Eleitoral para assumir, sendo Rodrigues designado para o Poder Executivo de forma interina, a fim de que a cidade não ficasse sem governo.

O caso do prefeito eleito sub judice, encontra-se parado até novo pronunciamento do STF (Supremo Tribunal Federal).

Eleição - Quatro cidades de Mato Grosso do Sul continuam sem prefeito desde o começo do ano. Nos 4 casos, quem administra hoje são os presidentes das câmaras municipais. Com o resultado das eleições no ano passado sub judice, a população de Angélica, Paranhos e Bandeirantes aguardam o julgamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para marcar nova eleição.

Em Sidrolândia, distante 71 quilômetros, houve recurso julgado, determinadas novas eleições, que foram agendadas, mas suspensa em razão do agravamento da pandemia. O próprio candidato a prefeito que está na disputa, Enelvo Felini (PSDB) contraiu a doença e está se tratando em São Paulo.

A doença também pegou os dois candidatos a vice-prefeito das duas chapas concorrentes. O vice de Enelvo, Moacyr de Andrade (Patriota), está com o quadro mais grave. Ele segue intubado no Hospital da Unimed, em Campo Grande. Ele não sofreu intercorrências, mas segue na UTI respirando com ajuda de aparelhos.

Nos siga no Google Notícias