A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/02/2016 16:20

Prefeito e produtores se reúnem com secretário e cobram melhorias para a MS-245

Mariana Rodrigues e Aline dos Santos

Uma comitiva formada por produtores rurais, moradores e o prefeito Silas José (PSDB), de Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, esteve hoje (25) na Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) para cobrar melhorias na MS-245, estrada que corta o município e é usada para escoamento de produção, transporte de gado e escolar.

A estrada tem 65 quilômetros, e a parte que mais precisa de melhorias é o trecho do Distrito São Domingos, que tem em torno de 500 moradores e foi afetado devido as chuvas. Segundo o prefeito Silas, o grupo formado por 16 pessoas veio até a Capital tentar uma melhoria para a estrada. "Viemos pedir socorro. O estado da MS-245 é precário", conta.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, eles conversaram com o secretário estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e chegaram a conclusão de que é necessário um trabalho de engenharia mais consistente para resolver o problema. "Será necessário cascalhar a estrada e isso vai ser feito a longo prazo, mas de forma paliativa a Agesul de Três Lagoas vai liberar máquinas para atender de forma emergencial".

A maior preocupação do prefeito, é com relação as aulas da rede Estadual de ensino que começam na próxima segunda-feira (25), já que a estrada é usada para levar as crianças do Distrito até a cidade. "Outro problema é com relação as pessoas que precisam ir até a cidade para trabalhar, como o acesso fica comprometido, muitos deles chegam a abandonar o emprego", afirma a assessoria.

Governo fecha contrato de R$ 744 mil para recuperar estradas vicinais
O governo do Estado fechou mais um contrato emergencial, desta vez, para atender o município de Laguna Caarapã, 287 quilômetros de Campo Grande. O co...
Moradores de assentamento bloqueiam MS-164 e cobram reparo em estradas
Moradores do assentamento Itamarati bloqueiam nesta manhã trecho da MS-164, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. Eles reivindicam melhor...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions