A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/01/2016 19:42

Estragos causados pelas chuvas em estradas e pontes chegam a R$ 7 mi

Renata Volpe Haddad
Em apenas um dia, choveu 130 mm em Ivinhema e estragos no município são muitos. (Foto: Divulgação)Em apenas um dia, choveu 130 mm em Ivinhema e estragos no município são muitos. (Foto: Divulgação)

As chuvas constantes dos últimos dias em Ivinhema, distante 282 km de Campo Grande, causou vários estragos e serão necessários ao menos R$ 7 milhões para recuperar os danos causados pelas águas.

Na estrada da Gleba Azul, tubos foram arrancados pela correnteza, interditando a pista. No município, em apenas um dia, choveu em torno de 130 milímetros.

Outro ponto que já foi interditado e que deve ter uma atenção maior dos motoristas é a estrada rural que liga o bairro Itapoã ao residencial Solar do Vale, onde um buraco foi formado na localidade.

O prefeito Éder Uilson (PMDB) afirmou que se reuniu nesta terça-feira (12) com membros da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, e fez um relatório para pedir situação de emergência e conseguir os recursos para arrumar os estragos. “Estive com o governador na Coordenadoria de Defesa Civil para mostrar como nosso problema é preocupante. Reforcei a necessidade da intervenção do Estado para a recuperação dos danos causados pelas chuvas”, alegou.

Ainda segundo o prefeito, será decretado novamente situação de emergência. "Nossa cidade precisa de ajuda e não temos condições de colocar tudo em ordem. Vamos buscar ajuda junto ao Governo do Estado para recuperarmos nossas estradas e também nossa cidade", informou.

Principal via que liga Gleba Azul  ficou interditada por causa das chuvas do dia 9 de janeiro. (Foto: IviNotícias)Principal via que liga Gleba Azul ficou interditada por causa das chuvas do dia 9 de janeiro. (Foto: IviNotícias)
Cratera se formou na estrada que liga o bairro Itapoã no residencial Solar do Vale. (Foto: IviNotícias)Cratera se formou na estrada que liga o bairro Itapoã no residencial Solar do Vale. (Foto: IviNotícias)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions