ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeito eleito quer iniciar transição ainda nesta semana

Mesmo antes da posse, Alan Guedes quer ajudar prefeita a limpar cidade, tomada pelo mato

Helio de Freitas, de Dourados | 17/11/2020 08:08
Alan Guedes, atual presidente da Câmara e prefeito eleito (Foto: Divulgação)
Alan Guedes, atual presidente da Câmara e prefeito eleito (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Dourados Alan Guedes (PP) quer iniciar o mais rápido possível a transição para a nova administração. Apesar de a atual prefeita, Délia Razuk (sem partido), ainda não ter nomeado equipe para coordenar o procedimento, o eleito no domingo (15) afirma que define os nomes do seu time de transição ainda nesta semana.

Atual presidente da Câmara de Vereadores, Alan Guedes derrotou nas urnas o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que disputou a eleição com apoio de outros oito partidos, entre os quais o PSDB do governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito eleito afirma que o tempo é curto, pois são menos de 45 dias até a posse, mas se diz confiante de que não terá problemas com a atual administração. “Hoje [ontem] recebi ligação da prefeita Délia Razuk se colocando à disposição”, afirmou.

Preocupação manifestada por Alan Guedes é com a limpeza pública da cidade. Galhos e árvores derrubados pelos dois temporais que atingiram a cidade em menos de 15 dias entre os dias 26 de outubro e 8 de novembro ainda continuam nas ruas.

Se não bastassem os estragos do temporal, o mato toma conta de parques urbanos, de áreas públicas nos bairros e até de canteiros da área central.

Desde 20 de setembro a prefeitura está sem prestador de serviço de limpeza pública. O contrato com a empresa Litucera Limpeza e Engenharia, de Vinhedo (SP), acabou e o município não conseguiu fazer outra licitação.

A empresa apontou irregularidades no processo e conseguiu suspender a licitação através de liminar do conselheiro Jerson Domingos, do TCE (Tribunal de Contas do Estado). Sem equipes próprias suficientes para cuidar da limpeza, a prefeitura não dá conta nem mesmo de cortar o mato.

Para Alan Guedes, manter a cidade limpa nesses últimos 45 dias do ano precisa receber atenção de todos. “Semana passada solicitei apoio da Agesul, mesmo sabendo que não é a principal atividade, mas a Secretaria Estadual de Infraestrutura pode contribuir e vamos tentar com o Estado. Vamos contribuir com a prefeita para termos a cidade mais limpa e organizada para o Natal”, afirmou Alan Guedes.

Nos siga no Google Notícias