ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Azarão, Alan Guedes derrota Barbosinha em Dourados

Atual presidente da Câmara tem 34 anos e venceu candidato apoiado por Reinaldo Azambuja

Helio de Freitas, de Dourados | 15/11/2020 21:39
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Alan Guedes com o filho no momento em que chegava para votar (Foto: Helio de Freitas)
Alan Guedes com o filho no momento em que chegava para votar (Foto: Helio de Freitas)

O vereador Alan Guedes (PP) foi eleito neste domingo (15) prefeito de Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande. Ele derrotou nas urnas o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que tinha na sua coligação o apoio dos principais caciques políticos de Dourados e do governador Reinaldo Azambuja.

Os números ainda não estavam no sistema oficial por causa dos problemas no supercomputador do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas o Campo Grande News apurou que Alan Guedes teve 34.242 votos e Barbosinha recebeu 31.650 votos. Agora o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já finalizou a apuração.

Em terceiro ficou Racib Harb (Republicanos) com 11.410 votos. Em quarto ficou o candidato do PSL Mauro Thronicke (PSL) com 10.496 votos. Em quinto ficou João Carlos, o Joca, do PT, com 9.662 votos. O candidato do PTB Wilson Matos ficou com 5.667 votos e Jeferson Bezerra (PMN) recebeu 344 votos.

“Nosso principal desafio é estabelecer um plano de metas e a população precisa entender o momento grave pelo qual a cidade passa, na saúde, na limpeza pública”, afirmou Alan Guedes em entrevista à Rádio 94 FM logo após ser declarado eleito.

Advogado e bacharel em relações internacionais, Alan Guedes tem 34 anos de idade. Ele está no segundo mandato na Câmara. Foi o quarto mais votado na eleição em 2016 com 2.897 votos. Também disputou a eleição para deputado federal em 2018 e obteve 11.145 votos no Estado, 8.742 só em Dourados.

Em janeiro de 2019, assumiu a presidência da Câmara em um dos momentos mais críticos do Legislativo, com quatro vereadores afastados depois de serem presos por corrupção envolvendo recursos públicos.

Nos siga no Google Notícias