ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura de Chapadão do Sul reforça sinalização em cruzamentos

Edmir Conceição | 28/12/2011 18:05
Sinalização mudou após pavimentação no perímetro urbano da MS-306.
Sinalização mudou após pavimentação no perímetro urbano da MS-306.

A Prefeitura de Chapadão do Sul está reforçando a sinalização horizontal na Rua Brasil e na Avenida Dois, onde há cruzamentos com maior incidência de acidentes. A sinalização chega junto com campanha por respeito à sinalização, especialmente às placas de PARE.

Com a duplicação da rodovia MS 306 no perímetro urbano da cidade e a construção de dois viadutos, houve mudanças no tráfego e os usuários do trânsito devem ficar atentos, a fim de se evitar acidentes.

Os motoristas que trafegam pelas avenidas Onze e Mato Grosso do Sul têm a preferência. Foi feito um reforço na sinalização pela Prefeitura para que os motoristas que trafegam pela Avenida Dois e Rua Brasil respeitem a placa PARE.

Nos cruzamentos da Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Brasil e da Avenida Dois com a Rua 23 houve mudanças na preferência do trânsito. Agora, a preferencial é para os motoristas que trafegam pela Avenida Rio Grande do Norte e pela Rua 23. A mudança foi necessária para melhorar o fluxo de veículos.

“A placa de pare é como um semáforo no vermelho. Nos locais onde ela está instalada deve-se parar. E ponto”, lembra o prefeito Jocelito Krug.

Conforme o artigo 208 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro de Trânsito), avançar o sinal de parada obrigatória é infração gravíssima. Sete pontos na carteira e multa.

A Prefeitura também deve fazer uma nova sinalização de estacionamento na Rua Brasil e na Avenida Dois próximo à passagem de pedestres por baixo da rodovia entre as Ruas 15 e 17. Caminhões e veículos estão estacionando nos acessos da passagem, o que deverá ser proibido, como forma de melhorar o acesso das pessoas.

Bairros de Chapadão do Sul ganham asfalto. (Foto: Divulgação)
Bairros de Chapadão do Sul ganham asfalto. (Foto: Divulgação)

Asfalto - Por outro lado. Segume as obras de pavimentação asfáltica em mais oito ruas no bairro Sibipiruna.

Mesmo com a proximidade das festas de natal, a equipe da Secretaria Municipal de Obras mantém o ritmo das obras. No início do mês, a Prefeitura entrou na etapa final de pavimentação das ruas, beneficiando também os moradores do Bairro Espatódia.

Já foram pavimentadas as Ruas São José dos Pinhais, Arapongas, Cambuí, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Lapa e Matinhos. A Rua Bom Sucesso já recebeu o meio fio e está sendo feita a terraplanagem para a pavimentação.

Planalto - Atendendo reivindicação dos moradores durante audiência pública, a Prefeitura também está realizando a pavimentação asfáltica de ruas localizadas no Residencial Planalto.

Nos siga no Google Notícias