ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prefeitura despeja moradores de terreno público invadido ao lado de escola

Pelo menos dez famílias já tinham começado a levantar casas de alvenaria em terreno no Jardim Guaicurus, em Dourados; construções estão sendo demolidas

Helio de Freitas, de Dourados | 27/11/2015 17:02
Guardas municipais e policiais militares acompanham despejo em área pública em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Guardas municipais e policiais militares acompanham despejo em área pública em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Pelo menos dez famílias de sem-teto estão sendo despejadas na tarde desta sexta-feira (27) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Elas ocuparam um terreno pertencente ao município de Dourados, ao lado da Escola Municipal Maria Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus, e já estavam construindo casas.

Homens da Polícia Militar e guardas municipais acompanham equipes da prefeitura que foram ao local fazer o despejo. Uma máquina retroescavadeira também foi levada, para derrubar as construções levantadas na área pública.

Um servidor da prefeitura informou ao Campo Grande News que os invasores já tinham sido notificados para deixarem a área. Nesta sexta os fiscais voltaram ao local e como as casas continuavam sendo construídas foi chamado reforço policial para a desocupação.

Regiane Aparecida disse que gastou R$ 6.500 em material de construção para levantar uma pequena casa no local e, assim como os outros moradores, achou que não seria despejada, por se tratar de área pública. “Essa área é sobra do loteamento, como existem outras aqui que já foram invadidas. Todo mundo que está aqui só quer um terreno para construir uma casa”.

Ela disse que os moradores ainda tentaram um prazo maior para tentar recuperar parte do material usado nas construções, mas os representantes do município foram irredutíveis e determinaram desocupação total em uma hora.

Nos siga no Google Notícias