ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Prefeitura investe R$ 2,5 milhões para instalar 210 câmeras de segurança

Instalação dos equipamentos começou na tarde desta quinta-feira (9), em Três Lagoas

Por Gustavo Bonotto | 09/05/2024 21:46
Duas câmeras de segurança instaladas em poste de praça na região central de Três Lagoas. (Foto: Reprodução)
Duas câmeras de segurança instaladas em poste de praça na região central de Três Lagoas. (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Três Lagoas iniciou, nesta quinta-feira (9), a instalação de 210 câmeras de segurança no município situado a 327 quilômetros de Campo Grande. A tratativa que vai garantir sistema inteligente de fiscalização e segurança custou R$ 2,5 milhões.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação garantirá o reconhecimento facial, além de identificação de placas nos locais de aglomeração pública. No entanto, o texto não detalha quais os pontos onde o equipamento estará instalado.

A previsão de conclusão de instalação vai perdurar por 90 dias. A administração ficará a cargo do 2º Batalhão da Polícia Militar que atende o município.

Efeito "Big Brother" - Campo Grande também ganhará mais 112 câmeras de monitoramento. Previstas para o fim de maio, as instalações ocorrem nas ruas 14 de Julho, Rui Barbosa, além das avenidas Rachid Neder e Eduardo Elias Zahran.

Na Capital haverá uma parceria de compartilhamento de banco de dados, entre a GCM (Guarda Civil Metropolitana) e as forças policiais do Estado. “As câmeras são do centro de monitoramento da GCM, mas há previsão de criarmos um convênio com a Polícia Militar e Civil”, disse o secretário de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, durante entrevista em abril.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias