A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

09/07/2013 19:15

Prefeitura lança projeto para incentivar produção agroecológica

Viviane Oliveira
Prefeito assinou nesta manhã convenio com o Sebrae e Fundação Banco do Brasil para a implantação do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. (Foto: divulgação) Prefeito assinou nesta manhã convenio com o Sebrae e Fundação Banco do Brasil para a implantação do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. (Foto: divulgação)

Para incentivar a produção de hortaliças orgânicas em pequenas áreas rurais, o prefeito Murilo Zauith (PSB) assinou nesta manhã um convenio com o Sebrae e Fundação Banco do Brasil para a implantação do projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável).

O projeto começa com dez produtores do distrito de Vila Vargas, que se interessaram pelo novo sistema, mas a intenção é expandir e aproveitar todo o potencial do município.

O grupo de produtores não terá nenhum custo, apenas o trabalho de seguir o que determina o projeto. Eles receberão um kit de ferramentas e materiais para que a horta, que tem um sistema diferente do convencional, seja construída. O espaço de plantação é circular para maior aproveitamento dos recursos naturais.

Um dos projetos visualizados para o futuro dentro dessa área é um feira só de hortaliças orgânicas e um espaço adequado para esses produtos no projeto da nova Feira Livre.

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions