ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Presidente da Câmara assume prefeitura após cassação de prefeito e vice

André Nezzi do PDT, assume interinamente a vaga até uma nova eleição.

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 19/09/2018 21:29
Com 1.219 votos, Nezzi foi o vereador mais bem votado nas eleições em 2016. (Foto: Divulgação)
Com 1.219 votos, Nezzi foi o vereador mais bem votado nas eleições em 2016. (Foto: Divulgação)

O presidente da Câmara de Caarapó, André Nezzi do PDT, deve assumir interinamente a prefeitura do município, depois que o atual prefeito da cidade, Mário Valério (PR) e seu vice Martim Flores (DEM), tiveram os seus mandatos cassados por irregularidades na campanha eleitoral.

O Campo Grande News apurou que uma sessão extraordinária está marcada para esta sexta-feira (21), no município, onde será declarada a vacância do cargo de prefeito e vice. Após a sessão o prefeito será notificado sobre o afastamento em definitivo do cargo.

Valério e Flores ainda tentam um último embargo para uma liminar no STF (Supremo Tribunal Federal), mas caso não consiga o beneficio, o presidente da Câmara assume a vaga já na próxima segunda-feira (24). À reportagem a defesa do prefeito comentou apenas que o caso ainda está "em fase recursal".

André Nezzi será prefeito interino do município até uma nova eleição extemporânea para prefeito e vice em data ainda a ser definida pela Justiça Eleitoral. Com 1.219 votos, ele foi o vereador mais bem votado nas eleições em 2016. O seu partido também participou da coligação que elegeu Mário Valério.

O caso

Eleito com 9.718 votos em outubro de 2016, Mário Valério teve seu registro cassado em dezembro de 2016 por compra de voto. O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) derrubou a decisão da juíza e livrou Mário Valério e Martim Flores da cassação.

O Ministério Público Eleitoral recorreu ao TSE que manteve a cassação. Entre as irregularidades atribuídas a Mário Valério está a distribuição de combustível para participação de uma carreata durante a campanha eleitoral.

Ele e o vice foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral por compra de votos, abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

Nos siga no Google Notícias