ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Presidente visita fronteira em momento marcado por tensão do coronavírus

Mario Abdo Benítez é esperado às 10h em Pedro Juan Caballero, onde políticos e comerciantes cobram reabertura da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2020 09:17
Mario Abdo Benítez (de colete azul) é esperado hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)
Mario Abdo Benítez (de colete azul) é esperado hoje em Pedro Juan Caballero (Foto: ABC Color)

O presidente do Paraguai Mario Abdo Benítez é esperado nesta quarta-feira (13) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Na agenda faz parte a inauguração de novos leitos de UTI no hospital regional da cidade, da unidade local da agência de energia elétrica do país e do hospital do IPS (Instituto de Previdência Social).

Marito vem à cidade no momento mais tenso provocado pelo fechamento da fronteira em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O governo é criticado por comerciantes e políticos locais por causa das medidas de isolamento adotadas há dois meses.

No mês passado, o governador de Amambay Ronald Acevedo ameaçou atropelar as barreiras do Exército na linha internacional. No domingo, o irmão dele, José Carlos Acevedo, prefeito de Pedro Juan Caballero, desrespeitou o decreto nacional e cruzou a fronteira para visitar parentes em Ponta Porã. Como resultado, foi detido e levado para um quartel militar a 220 km da fronteira para cumprir a quarentena de 14 dias.

Ontem, quando um cidadão paraguaio estava acorrentado a um poste no canteiro entre as duas cidades para protestar contra o governo, o deputado nacional Robert Acevedo, também irmão do prefeito e do governador de Amambay, criticou as autoridades de saúde de seu país. Segundo ele, enquanto trabalhadores não podem entrar no Paraguai, empresários e contrabandistas cruzam a fronteira a qualquer momento.

Nos siga no Google Notícias