ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Preso com maconha, traficante diz que coronavírus afetou até o tráfico em cidade

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 30/03/2020 22:54
Um dos suspeitos presos durante a abordagem desta segunda-feira (30). (Foto: Adilson Domingos) 
Um dos suspeitos presos durante a abordagem desta segunda-feira (30). (Foto: Adilson Domingos)

A pandemia do coronavírus tem afetado até mesmo o tráfico de drogas no interior do Estado, segundo um traficante preso nesta segunda-feira (30) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Thiago Fernandes Cardoso, de 20 anos e Isac Ferreira Santiago, de 18, foram vistos pela Polícia Militar enquanto seguiam em alta velocidade em uma motocicleta pela Rua Joaquim Teixeira Alves, no município.

Eles foram perseguidos e presos próximo ao shopping da cidade. Durante a abordagem a dupla informou que era de Maracaju e Tiago acabou sendo flagrado com um tablete de maconha presa à cintura.

A droga pesou pouco menos de 1 quilo, mas aos policiais o jovem admitiu que comprou o tablete na cidade por R$ 550,00. O valor estava muito acima do “mercado” justamente pela falta do entorpecente na região.

Contudo,  para não ficar no prejuízo ele informou que iria revender a maconha em Maracaju por um valor dez vezes mais caro, pois na cidade a droga também está em falta devido a pandemia.

A dupla foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade onde foi autuada por tráfico.

Com a colaboração de Adilson Domingos***