ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PRF apreende cigarro paraguaio que abasteceria comércio da Capital

Os 45 mil pacotes estavam em caminhão que saiu de Mundo Novo; motorista já tinha sido preso por contrabando, em 2015

Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2019 08:57
Carga de cigarro paraguaio, apreendida pela PRF em Dourados (Foto: Divulgação)
Carga de cigarro paraguaio, apreendida pela PRF em Dourados (Foto: Divulgação)

Mesmo com vários líderes presos, a Máfia do Cigarro continua forte na região de fronteira com o Paraguai. Mais 45 mil pacotes de cigarro fabricado no país vizinho e de comercialização proibida em território brasileiro foram interceptados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

A carga foi apreendida na BR-163, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu no sábado, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (25).

O cigarro estava em um caminhão conduzido por Cleber Allan Vicente, 38, que tinha sido preso pela PRF em Dourados, em 2015, também por contrabando.

De acordo com a PRF, o caminhão tinha placa aparente de Barra do Garças (MT) e estava acoplado a um semirreboque com placa aparente de Iraceminha (SC). Logo após a abordagem, o condutor confessou que transportava cigarro.

Ele disse também que pegou a carreta já carregada em Mundo Novo, no extremo-sul do estado, e levaria até Campo Grande. O motorista revelou ainda que usava placas falsas para levar a carga. As verdadeiras do caminhão seriam de Guatambu (SC) e do semirreboque de Marechal Candido Rondon (PR).

As placas verdadeiras estavam dentro do caminhão para serem usadas na volta da viagem. Cleber disse que receberia R$ 2.800,00 pelo serviço. Ele foi preso e encaminhado com a carga para a Delegacia de Polícia Federal em Dourados.

Nos siga no Google Notícias