ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

PRF apreende mais de 100kg de maconha em carro com casal e três crianças

Condutor e passageira se negaram a passar detalhes aos policiais; cão da PM ajudou a localizar entorpecentes no veículo

Liniker Ribeiro e Sidney Assis, de Coxim | 03/08/2020 17:18
Cão da PM ajudou a localizar tabletes de maconha em veículo abordado pela PRF (Foto: Sidney Assis)
Cão da PM ajudou a localizar tabletes de maconha em veículo abordado pela PRF (Foto: Sidney Assis)

Casal, não identificado, foi preso em flagrante, na tarde desta segunda-feira (3), transportando mais de 100 quilos de maconha pela rodovia BR-163, em Coxim – distante 260 quilômetros da Capital. Os suspeitos estavam em veículo de passeio e acompanhados de três crianças, entre elas um bebê.

Os entorpecentes, distribuídos em tabletes pequenos, estavam escondidos na traseira e também no painel do automóvel. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o carro, com placas de Campo Grande, foi abordado no posto fiscal e, perante nervosismo do casal, cão do 5º batalhão da Policial Militar foi acionado para buscas mais minuciosas.

Rapidamente o animal identificou presença de droga na traseira no veículo. O carro foi desmontado e pelo menos 115 quilos de maconha localizados. A maioria estava escondida abaixo do para-choque, mas tabletes também foram encontrados no painel, onde os suspeitos teriam borrifado substância na tentativa de diminuir o cheiro da droga.

Aos policiais, o condutor do veículo se negou a passar informações, como origem dos entorpecentes e também o destino. Disse apenas ter o direito de ficar calado e apenas se pronunciar perante a presença de um advogado.

Veículo e tabletes de maconha foram apreendidos. O casal foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Para atender as crianças, equipe do Conselho Tutelar foi acionada.

Animal é treinado para auxiliar em casos como o que aconteceu na tarde desta segunda-feira (Foto: Sidney Assis)
Animal é treinado para auxiliar em casos como o que aconteceu na tarde desta segunda-feira (Foto: Sidney Assis)


Nos siga no Google Notícias