ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Primeiro paciente confirmado com coronavírus em Ponta Porã foi à Roma

Prefeito estuda decreto para implantar toque de recolher na cidade

Clayton Neves | 21/03/2020 18:58
Militares paraguaios em uma das barreiras montadas entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)
Militares paraguaios em uma das barreiras montadas entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã (Foto: Capitán Bado.com)

O primeiro caso confirmado do novo coronavírus em Ponta Porã é de um jovem, de 27 anos, que viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A mulher do paciente, que estava junto, está em isolamento domiciliar junto com ele e aguarda resultado de exames a que foi submetida. Com a confirmação, a prefeitura da cidade deve implantar toque de recolher aos moradores nos próximos dias. “Ele chegou apresentando quadro gripal e procurou o hospital. Na mesma hora foi colocado em isolamento, fez exames e voltou para casa para isolamento domiciliar. O resultado positivo saiu hoje às 15 horas”, explica o prefeito Hélio Peluffo.

De acordo com ele, o jovem apresenta sintomas leves. Já a mulher, não teve nenhum sintoma, mas, por conta da proximidade com o marido, também passou por exame e aguarda resultado. “A possibilidade de ela também estar é grande”, acredita o prefeito.

O casal está em isolamento em casa há cinco dias e é monitorado por equipe médica da cidade. Por conta da confirmação, a prefeitura estuda decreto de toque de recolher na cidade, que deve ser publicado nos próximos dias. “Todas as medidas estão sendo tomadas, mas falta a população tomar consciência”, afirma Peluffo.

Nesta sexta-feira (20) foi determinado o fechamento de todo o comércio, restaurantes e agências bancárias por 15 dias na cidade. Só permanecerão abertos supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de gasolina, farmácias, alimentos veterinários, empresas de segurança privada, farmácias e outros estabelecimentos essenciais a saúde.

Ponta Porã está na divisa com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. No País vizinho, uma morte em decorrência do novo coronavírus  foi confirmada nesta sexta-feira..

*Colaborou Helio Freitas, de Dourados


Nos siga no Google Notícias