ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Problema em hélice de avião atrasa em seis horas voo da Passaredo

Passageiros estavam dentro do avião que deveria ter decolado às 6h de hoje do aeroporto de Dourados, mas voo só deve sair 12h30

Helio de Freitas, de Dourados | 28/01/2020 11:37
Avião da Passaredo no aeroporto de Dourados após problema em uma das hélices (Foto: Direto das Ruas)
Avião da Passaredo no aeroporto de Dourados após problema em uma das hélices (Foto: Direto das Ruas)

O voo 2233 da Passaredo Linhas Aéreas que deveria ter decolado às 6h desta terça-feira (29) de Dourados com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está atrasado em quase seis horas e só deve acontecer às 12h30, segundo previsão da empresa.

Passageiros que embarcariam no Aeroporto Francisco de Matos Pereira com destino à capital paulista relataram ao Campo Grande News que o motivo do atraso é um problema mecânico em uma das hélices da aeronave ATR 72-600, com 70 lugares.

Segundo uma passageira, todos os passageiros entraram duas vezes no avião, mas tiveram de voltar para a sala de embarque porque o problema na hélice não foi resolvido.

Por volta de 10h, funcionários da empresa informaram que o voo está previsto para decolar às 12h30 e que todos deveriam retornar ao aeroporto ao meio-dia, para os procedimentos de embarque.

Os passageiros afirmam que todos embarcaram na aeronave e no momento da decolagem uma hélice ligou, mas a outra não funcionou. O ATR-72 uma aeronave comercial bimotor pressurizada, de médio porte e propulsão turboélice, com velocidade máxima de 511 quilômetros por hora e teto máximo de 25 mil pés.

“Os mecânicos mexeram no motor, mas a hélice não ligou. Todos os passageiros tiveram de desembarcar para a manutenção. Uma hora e meia depois, os passageiros foram chamados para embarcar e mais uma vez uma hélice não funcionou”, contou o passageiro.

Segundo ele, só depois de duas horas de idas e vindas os passageiros foram informados que poderiam ir para casa e retornar ao aeroporto ao meio-dia. “Tem gente que perdeu reunião, perdeu conexão, um transtorno para todos”, afirmou o douradense.

A empresa voltou a operar em Dourados em outubro de 2019, três anos depois de suspender atividade na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Além desse voo das 6h, a Passaredo opera em Dourados o voo 2237, com decolagem às 16h45.

A Passaredo ainda não se manifestou oficialmente sobre o problema com o voo da manhã. A reportagem não conseguiu falar com a empresa.

Passageiros deixam aeroporto após avião não decolar por problema mecânico (Foto: Direto das Ruas)
Passageiros deixam aeroporto após avião não decolar por problema mecânico (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias