A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/12/2015 12:57

Projeto recupera autoestima de detentos com palestras e discussões

Flávia Lima
Detentos ouvem palestra de líder religioso. (Foto:Divulgação)Detentos ouvem palestra de líder religioso. (Foto:Divulgação)

Detentos do Estabelecimento Penal de Amambai participaram do projeto “Recuperando Valores”, que visa a recuperação da autoestima através de encontros, palestras, apresentações artísticas e discussões.

Ao todo foram cinco encontros no decorrer de uma semana, com o tempo de 120 minutos cada. As palestras e discussões foram conduzidas por representantes de vários segmentos religiosos da cidade.

No encerramento do Ciclo de Palestras houve a apresentação de uma Banda Gospel e distribuição de brinquedos aos filhos dos custodiados.

As ações tiveram como foco reflexões e questionamentos sobre o resgate da autoestima e a construção de um novo projeto de vida.

“Acreditamos que essa é uma das oportunidades de discutirmos com os internos temas importantes como questões ligadas à família, que podem se tornar o meio mais sublime de rever os conflitos advindos de situações do passado e do processo de prisional”, disse o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Ainda segundo Stropa, a intenção é promover a integração na família ressaltando a importância da afetividade e atitudes como cooperação, respeito, companheirismo e solidariedade, estimulando, assim, a resolução de conflitos familiares através do diálogo.

Para o diretor do estabelecimento penal , Alexandre Ferreira Souza, a iniciativa procura despertar a conscientização dos detentos em buscar relacionamentos interpessoais sadios, para que não se tornem reincidentes no crime.

 

 

Juiz manda para casa detentos que cumpriam pena no semiaberto
O juiz da Comarca de Sonora, Jessé Junior, baixou a portaria 57/2015 que autoriza os presos que cumpriam pena em regime semiaberto a dormir em casa, ...
Presídios de MS terão tratamento padronizado de detentos dependentes químicos
Com o objetivo de padronizar as ações de enfrentamento da dependência química nos presídios do Estado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...
Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions