ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Juiz manda para casa detentos que cumpriam pena no semiaberto

Flávio Paes | 03/12/2015 23:20

O juiz da Comarca de Sonora, Jessé Junior, baixou a portaria 57/2015 que autoriza os presos que cumpriam pena em regime semiaberto a dormir em casa, até que haja na cidade um estabelecimento penal onde possam pernoitar. Os detentos iam à delegacia diariamente para assinar a folha de presença, mas com a decisão dos investigadores de suspender serviços como guarda e escolta de presos, o juiz resolveu alterar esta rotina.

Agora os presos comparecem diariamente ao fórum da Comarca, para assinar a ficha de presença. Após isso, devem dirigir-se as respectivas residências até às 19h e permanecer lá até as 06h do dia seguinte.

A decisão do juiz foi comemorada pelo Sindicato dos policiais, que a interpretação como resultado do movimento da categoria,mobilizada depois que um policial da Delegacia de Pedro Gomes, foi assassinado por um preso. “Os poderes Judiciário e Executivo se comprometeram a tirar os presos das delegacias até dezembro de 2018”, lembrou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Mirada.

Nos siga no Google Notícias