A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/12/2015 23:20

Juiz manda para casa detentos que cumpriam pena no semiaberto

Flávio Paes

O juiz da Comarca de Sonora, Jessé Junior, baixou a portaria 57/2015 que autoriza os presos que cumpriam pena em regime semiaberto a dormir em casa, até que haja na cidade um estabelecimento penal onde possam pernoitar. Os detentos iam à delegacia diariamente para assinar a folha de presença, mas com a decisão dos investigadores de suspender serviços como guarda e escolta de presos, o juiz resolveu alterar esta rotina.

Agora os presos comparecem diariamente ao fórum da Comarca, para assinar a ficha de presença. Após isso, devem dirigir-se as respectivas residências até às 19h e permanecer lá até as 06h do dia seguinte.

A decisão do juiz foi comemorada pelo Sindicato dos policiais, que a interpretação como resultado do movimento da categoria,mobilizada depois que um policial da Delegacia de Pedro Gomes, foi assassinado por um preso. “Os poderes Judiciário e Executivo se comprometeram a tirar os presos das delegacias até dezembro de 2018”, lembrou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Mirada.

Ação pede a transferência de presos detidos na delegacia de Bonito
O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil pública pedindo à Justiça que determine a transferência imediata de todos os presos prov...
Sicredi faz doação para reformas de quartos no Lar do Idoso de Dourados
A agência Integração do Sicredi de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - fez a doação de recursos para a reforma de 14 quartos no L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions