ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Proposta pela prefeitura, Dourados deverá contar com agência de trânsito

Vinícius Squinelo | 30/08/2011 23:08

Os vereadores de Dourados aprovaram mais um projeto do "pacotão" que a prefeitura de da cidade encaminhou à Câmara Municipal. A partir de agora, a cidade vai contar com Agência de Trânsito.

Segundo informações do Dourados News, a Agência vai gerir os recursos e ser responsável por cuidar do trânsito, da fiscalização e sinalização e ainda do transporte, incluindo aeroviário e o ferroviário quando o município receber a linha férrea.

Também ficará a cargo da Agência de Trânsito o sistema de lombadas eletrônicas e o estacionamento rotativo, controlado pelos parquímetros. Em abril, a Semsur (Secretaria Municipal Serviços Urbanos) comunicou ao Detran sobre a decisão do prefeito Murilo Zauith de encerrar o convênio das lombadas eletrônicas.

Acontece que no mês passado a prefeitura renovou o contrato com a empresa que administra o parquímetro na cidade. Já as lombadas continuam indefinidas se voltam a funcionar ainda este ano.

Os projetos da prefeitura encaminhados à Câmara são os seguintes: o aumento de 8% para professores que estão em salas de aulas e para aos assistentes pedagógicos (aprovado); asfalto comunitário (aprovado); a criação de uma agência de trânsito – Agetran (aprovado); implementação de IPTU progressivo; política permanente de recebimento de créditos, ou seja, permite o cidadão negociar, a qualquer momento, suas dívidas com o município; e o de adequação de funções das secretarias municipais.

Nos siga no Google Notícias