A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

11/11/2016 11:48

Provocada por vendaval, nuvem de poeira cobre região sul da cidade

Helio de Freitas, de Dourados
Dourados ficou coberta por terra (Foto: Direto das Ruas)Dourados ficou coberta por terra (Foto: Direto das Ruas)
Alguns bairros tiveram uma garoa após o vendaval (Foto: Mário Leandro/Direto das Ruas)Alguns bairros tiveram uma garoa após o vendaval (Foto: Mário Leandro/Direto das Ruas)

Uma nuvem de poeira cobriu vários bairros da região sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande, por volta de 11h20 desta sexta-feira (11). Um forte vendaval atingiu essa parte da cidade e levantou a poeira de ruas sem asfalto e áreas rurais nas margens da BR-463.

De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, o vento começou a aumentar às 10h, quando foi de 8,5 km por hora. Às 11h30 chegou a 20 km por hora e a 38 km por hora dez minutos depois, considerado "forte".

Mesmo sem registo de chuva pela estação da Embrapa, a temperatura despencou de 32,4 graus às 11h para 24,2ºC meia hora depois. Em alguns bairros da cidade, no entanto, ocorreram chuviscos no início da tarde. Dourados está sem chuva há oito dias, conforme a Embrapa.

Conforme o Guia Clima, choveu 110 mm em Dourados em outubro, 32 mm a menos que a média histórica.

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex
João Ricardo Benevides Mendes, 33 anos, foi morto a tiros durante a tarde desta sexta-feira (17) em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Ca...
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions