ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Quadra de escola recebe cobertura em parceria entre deputado e Governo

Richelieu de Carlo | 26/06/2017 12:45
Deputado estadual Marcio Fernandes e o governador Reinaldo Azambuja durante a inauguração (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputado estadual Marcio Fernandes e o governador Reinaldo Azambuja durante a inauguração (Foto: Divulgação/Assessoria)

A quadra de esportes da Escola Estadual Zumbi dos Palmares, no município de Jaraguari, a 44 km de Campo Grande, agora conta com cobertura que vai beneficiar os cerca de 100 alunos da unidade de ensino na Comunidade Quilombola Furnas do Dionísio.

A melhoria foi possível através do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que atendeu reivindicação do deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB). O parlamentar inaugurou a benfeitoria no domingo (25).

Essa era uma reivindicação antiga dos moradores, segundo Marcio Fernandes, porém, só poderia ser realizada pelo Executivo estadual, que foi acionado através de indicação do deputado.

“É uma grande conquista para a comunidade, como incentivador do esporte, sei o quanto os minutos dessas crianças e adolescentes serão importantes aqui dentro”, destaca o peemedebista.

Durante a inauguração, o parlamentar prometeu mais melhorias e fez compromisso com a comunidade de conseguir mais recursos para construção da sala de professores, sala para o administrativo e uma biblioteca.

A Escola Estadual Zumbi dos Palmares atende um total de 93 alunos matriculados nas séries finais do ensino fundamental e ensino médio. Por meio de recursos próprios, o Governo do Estado está investindo R$ 315,8 mil na cobertura da quadra de esportes.

Nos siga no Google Notícias