ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Quadrilha “quebra vidraça” vai da Capital ao interior para arrombar lojas

No intervalo de duas horas, arrombadores praticaram três crimes em Dourados; arrombamentos foram gravados por câmeras

Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2019 10:29
Jackson Jackes Estigarribia, morador em Campo Grande, está preso em Dourados (Foto: Divulgação)
Jackson Jackes Estigarribia, morador em Campo Grande, está preso em Dourados (Foto: Divulgação)

Uma quadrilha de ladrões viajou 233 km de Campo Grande até Dourados para praticar roubos e furtos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Na madrugada de terça-feira (23), os bandidos cometeram pelo menos três crimes, dois deles gravados por câmeras de segurança.

As imagens mostram os bandidos estourando a vidraça da loja de celulares e usando o carro para arrebentar a porta de um mercado e levar o cofre.

Jackson Jackes Estigarribia, 19, foi preso em flagrante, e a polícia procura pelo menos outros três membros da quadrilha. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, do SIG (Serviço de Investigações Gerais), o bando é suspeito de vários crimes em Campo Grande, incluindo furtos em farmácias e agências bancárias.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, os bandidos são especializados nesse tipo crime. Primeiro eles furtaram um Corsa branco que se estava estacionado em frente ao Hospital da Vida. Depois usaram o carro para arrombar a porta de um mercado localizado no residencial Harrison de Figueiredo, de onde levaram o cofre.

“Em seguida, os autores, com o cofre dentro do carro, dirigiram-se até uma loja de celulares no Jardim Flórida onde, utilizando-se de ferramentas de precisão, estouraram cadeados e portas e furtaram vários aparelhos celulares”, detalha o delegado.

Segundo Rodolfo Daltro, as investigações demonstraram que além de Jackson, outro homem e duas mulheres atuaram nos três furtos. “Em contato com forças policiais de Campo Grande, descobrimos que o Jackson e seus comparsas integram associação criminosa autora de muitos furtos e roubos na Capital. Após ação ter sido frustrada naquela cidade, resolveram atuar por um tempo em Dourados”.

Antes de praticar os crimes a quadrilha monitorava os locais. Jackson tinha se passado por cliente no mercado e na loja de venda de celulares. Com antecedentes por furto, roubo e tentativa de homicídio, Jackson foi preso pelo SIG e confessou os três crimes em Dourados.

Com ele a polícia encontrou celulares furtados da loja e dinheiro levado do mercado. Jackson disse ter ido ao mercado para comprar bebidas alcoólicas. O cofre exposto no estabelecimento chamou a atenção. Ele comentou a situação com os demais membros da quadrilha e decidiram arrombar o mercado.

Jackson Estigarribia foi autuado em flagrante por três furtos qualificados e associação criminosa. A quadrilha também é suspeita de ter arrombado uma farmácia em Dourados. A polícia pediu a prisão preventiva dele. Os outros envolvidos foram identificados e são procurados pela polícia.

Veja abaixo o vídeo com imagens do arrombamento no mercado e na loja de celulares:

Nos siga no Google Notícias