ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Reforma da ponte sobre o rio Paraguai será iniciada no começo de janeiro

Wendell Reis | 28/12/2011 13:42

O deputado Paulo Duarte (PT) informou na manhã desta quarta-feira (28) ao Campo Grande News que o Governo do Estado deve iniciar no começo de janeiro a recuperação da ponte sobre o Rio Paraguai, que liga o município de Corumbá ao restante do Estado. A estrutura foi danificada em abril deste ano, quando uma balsa carregada de minério se chocou contra um dos pilares de sustentação da ponte.

O deputado se reuniu ontem (27) com o secretário de Obras, Wilson Cabral, que garantiu que o dinheiro para o início da recuperação já foi depositado pela concessionária que explora o serviço de pedágio. A danificação da ponte causou transtorno porque ela passou a funcionar apenas em meia pista e quem precisa passar pela estrutura é obrigado a esperar a liberação para seguir viagem.

A informação de que a seguradora se comprometeu a recuperar o estrago foi anunciada pelo líder do Governo na Assembleia, deputado Junior Mochi (PMDB), no dia 15 de dezembro, depois que o deputado Paulo Duarte criticou por diversas vezes a demora para encontrar uma solução para o problema.

Após a conclusão dos reparos do que foi destruído, Duarte explica que ainda é preciso definir se é o Governo do Estado ou o Denit (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) que construirá uma proteção para a base de sustentação da ponte (dolfin), para evitar novos acidentes.

Nos siga no Google Notícias