ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Reinaldo participa de inauguração de usina que vai gerar 560 empregos

Nyelder Rodrigues | 09/05/2017 22:22
Governador conhece unidade durante a inauguração do local (Foto: Divulgação)
Governador conhece unidade durante a inauguração do local (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta terça-feira (9) da inauguração de uma unidade da usina Iaco Agrícola, que fará a produção de açúcar mascavo em Chapadão do Sul - cidade localizada a 321 km de Campo Grande. A empresa vai injetar R$ 83 milhões na economia local e ampliou a planta industrial, gerando 560 novos empregos.

Durante o evento de lançamento, Reinaldo lembrou que a criação da planta de açúcar nasceu de um desafio feito por ele aos empresários, acabando ele desafiado em troca de nova ampliação da unidade.

A indústria produzia álcool anidro e o hidratado e, agora, projeto a produção de 200 milhões de litros de álcool e 200 mil toneladas de açúcar no período de oito meses (safra). Isso representa a produção de 28 mil sacos de 50 kg cada por dia.

No decorrer da safra, sairão da unidade de açúcar 200 mil toneladas no período de oito meses. O montante equivale a 5,5 mil carretas carregadas - 675/mês ou 30 veículos/dia.

"Fiquei muito contente quando nós estivemos aqui, em 2015, e fizemos a pavimentação da MS-425. Eu fiz um desafio ao Edson e disse: pavimento a rodovia, mas você vai me prometer que vai construir a fábrica de açúcar para gerar mais oportunidades de trabalho às pessoas da região", comenta o governador.

A logística da usina foi montada para transformar cerca de 65 mil hectares de cana em riqueza por meio da transformação industrial. No momento, a produção de cana está aumentando na região com aberturas de áreas na Pedra Branca. A expansão atende a planta industrial e valoriza a terra que pode ser comercializada até R$ 20 mil o hectare.

Nos siga no Google Notícias